quinta-feira, 28 de maio de 2015

Resumo dos últimos acontecimentos – 4. peguei férias e fui para o Canadá do dia 02/04 à 27/04




Seria bem difícil resumir aqui os 23 dias em que fiquei em Montreal e pior ainda se tiver que detalhar todo esse período.

O que posso dizer que a ida e volta foram tranquilas. A ida fui via Toronto, na imigração tomei uma CANSEIRA daquelas da oficial, ela me fez várias perguntas. Como meu visto é de trabalho, ela perguntou coisas do tipo:
“Você veio trabalhar com o que ?”
“Quem da sua família mora aqui ?”
“Você tem algum comprovante de que elas moram no Canada ?”
“Escreva o nome de sua esposa nesse papel ...”
Depois de uns 40 minutos com ela, recebi minha permissão de trabalho. O curioso é que nela contém que sou proibido de trabalhar na área da saúde, educação e ....com sexo !! kkkk... estou proibido de trabalhar em “clubes de strip-tease” ...kkkk...ainda bem que ela me avisou !





Pude conviver com o dia-a-dia delas, fomos na comissão escolar, na escola, banco, mercado, parques, conheci muitas pessoas.... foi muito 10.

Com relação a comida, posso dizer que é exatamente como no Brasil.

O curioso é ir ao banco. Na nossa agência, você entra por uma porta giratória, passa por um corredor e já entra na agência. Sem guardas, revista, sensor de metal...nada !

Os horários de transporte (ônibus e metrô), a exemplo de Alemanha, são pontuais. funcionam mesmo. No dia 1º de cada mês, você abastece com créditos o catão OPUS (adulto CAD$ 82 e estudante CAD$ 49) e usa a vontade o mês todo, sem se preocupar mais. Faixa de pedestre então, nem precisa comentar.



 Os ambientes são aquecidos e apesar de pegar o começo da primavera, a temperatura estava +- 8º. Compramos para mim uma jaqueta no shopping perto do metrô Radisson, pois a minha jaqueta cinza do Corinthians não me protegeu do frio.

Nosso apartamento é por enquanto um 3 ½, para um primeiro momento ele atende nossas necessidades. Mas melhor mesmo seria ao menos um 4 ½, para termos um quarto a mais.

Fiquei muito orgulhoso pelas meninas pois elas estão bem na escola, superando as dificuldades iniciais de adaptação com cultura e idioma.

Nesses dias em que fiquei em Montreal não procurei emprego, eu quis apenas curtir mesmo. Vou focar no “job” quando estiver lá de mala e cuia. Sem esquecer do francês, que precisa estar em um bom nível de conversação e escuta...

Bom ... com o passar dos posts posso ir lembrando de fatos durante o período em que estive lá.

É isso...fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário