terça-feira, 10 de março de 2015

Mudança de escola

Descobrimos através de uma amiga que as meninas podem estudar numa escola anglófona e isso ajudará muito na entrada em um futuro CEGEP.

O visto de estudo que elas possuem dá essa possibilidade. Nossa filha mais velha "B" conseguirá terminar seus estudos de Secondaire nessa escola. Já "G", quando estiver em seu último ano (setembro/2016), precisaremos conversar com a comissão escolar, pois até lá teremos nosso visto de RP (Residente Permanente), o que na teoria não permite que ela estude nessa escola. Mas como até lá ela estará em seu último ano, eles autorizarão o término do Secondaire na Royal.

Uma das vantagens é que elas não ficarão mais na sala de accuiel. Entrarão direto em suas turmas, com isso elas ganham tempo em seus estudos.

Diante disso, elas já estão matriculadas na Ècole Royal Vale School, uma das melhores escolas anglófonas de Montreal. Sim, rápido assim .... e amanhã mesmo começam a frequentar a nova escola !

"B" terá em sua grade, 80% das aulas em inglês e 20% em francês. No caso de "G", será 50% das aulas em inglês e 50% em francês.

Vai ser ótimo ! Estou confiante !


Nenhum comentário:

Postar um comentário