No dia 1º de julho, às 19h, o Cristo Redentor ficou iluminado pelas cores vermelha e branca para celebrar o Dia Nacional do Canadá que no ano de 1867, passou de colônia britânica à nação. O evento reforçou os laços entre o Brasil e o Canada.
"Nós agradecemos a Arquidiocese do Rio de Janeiro pela oportunidade inédita de reforçar as relações crescentes entre o Canada e o Brasil. O Dia Nacional do Canadá é um dia muito importante para canadenses ao redor do mundo, inclusive muitos que estão no Brasil para a Copa do Mundo. Nos marcou muito ver um símbolo brasileiro celebrando o nosso dia nacional conosco", afirmou o Embaixador do Canadá, Jamal Khokhar.
Na ocasião, o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, e o Cônsul-Geral do Canadá no Rio de Janeiro, Sanjeev Chowdhury, participaram de protocolo cerimonial, durante o qual a iluminação com as cores oficiais do País foi refletida no Monumento.
Para o Padre Omar, poder festejar no Monumento ao Cristo Redentor o Dia Nacional do Canadá, em época de Copa do Mundo, foi um sinal de unidade entre todos os povos.
FONTE: http://www.canadainternational.gc.ca/
Nenhum comentário:
Postar um comentário